Um ponto cósmico

Somos um ponto cósmico, raro, insólito, indescritivelmente desprezível e fantasticamente surpreendente. Um pequeno planeta em torno de uma estrelinha em um Universo conhecido e que um dia pode deixar de existir.

Os senões que podem ser ditos sobre nossa existência vão e voltam em alguma lógica que pode fazer sentido para você que lê essas letras. A consciência do Universo, nossa vida e o quão fortuita e incrível ela é em uma percepção de poucos. Um privilégio.

Não importa quantas guerras e mortes ocorram e o quão importante isso tudo seja, tudo isso se resume a um piscar de olhos da história da vida na Terra e ainda mais quanto a sua insignificância perante o Universo. Contudo, e esse contudo, é o contudo mais profundo que eu poderia significar com palavras, CONTUDO, TUDO que conhecemos de nossa espécie humana, sobre a vida e nossa consciência cósmica se resume a toda uma história de nossa presença nesse planetinha desprezível que pode deixar de existir não porque por algum milagre teremos existido até o fim da existência do  próprio planeta, mas porque no mesmo piscar de olhos que surgimos no mundo, estamos a passos largos para deixar de existir.

Esse significado é máximo, amplamente significativo para nossa espécie, talvez o que há de mais importante na história do homo sapiens sapiens, mas não significará nada, absolutamente nada, definitivamente nada para o Universo. Que seguirá.

https://www.youtube.com/watch?v=TBikbn5XJhg

Comentários

Postagens mais visitadas